fbpx

Será o fim da era dos sites?

Muitas pessoas têm afirmado isso.

As redes sociais estão cada vez mais fortes, com o crescimento das lives no Facebook, Instagram, YouTube.

 Será que ainda faz sentido ter um site?
 Será que ainda vale a pena investir nessa mídia?
 Será verdade que a era dos sites chegou ao fim?

Existe algo que SOMENTE um site consegue gerar e que nenhuma rede social consegue garantir:

 A SEGURANÇA de você construir SEU IMPÉRIO de acordo com SUAS REGRAS! Você é o DONO do seu terreno!

Ao construir uma audiência em redes sociais você está ALUGANDO esse terreno.

 Como você pode perceber, é importante jogar nos DOIS LADOS, usando a força do site, assim como a força das redes sociais para construir nosso negócio online.

 A audiência que se tem no Facebook, Instagram, Youtube NÃO é nossa. Se as regras foram mudadas e excluírem nossas contas (o que acontece com eventualmente) é FIM DE JOGO.

 As curtidas são apenas uma métrica da vaidade que fazem seu EGO inflar, mas não são tão eficazes em gerar negócios (existem “influencers” com mais de 1 milhão de seguidores com dificuldades de pagar suas contas).

 O algoritmo das redes sociais muda TODA HORA, o que dificulta qualquer estratégia de médio/longo prazo. Páginas que dependiam de alcance orgânico no Facebook praticamente sumiram. Canais no Youtube que dependiam de Adsense para sobreviver viram suas receitas serem sugadas por novas políticas de publicidade. E até o queridinho Instagram cedeu há um tempo ao algoritmo que escolhe as postagens que você recebe, ao invés de mostrar tudo em ordem cronológica.

Portanto, criar um negócio TOTALMENTE dependente de qualquer rede social pode ser um caminho fadado ao fracasso. Cedo ou tarde a conta poderá chegar.

Grandes impérios criam seu próprio jogo. São diversificados. Olham para o médio/longo prazo.

 A ERA DOS SITES NÃO ACABOU!

Pense como um o consumidor, ao escolher entre fornecedores de algo que você quer comprar, qual te passa mais credibilidade e confiança: aquele que tem um site atraente, atualizado e funcional ou aquele que não tem site (ou tem, mas está desatualizado)?

Talvez você não saiba (ou pouca gente te conta), mas basta olhar para os maiores faturamentos no mercado digital e verificar se o negócio tem um site ditando suas próprias regras.

 Negócios acima de 100 milhões/ano usam.
 Negócios acima de 10 milhões/ano usam.
 Negócios acima de 1 milhão/ano usam.

Seja você grande ou pequeno.
Seja você um profissional ou amador.
Seja você uma empresa ou uma “eupresa”.

 O site continua VIVO.

Cabe a você tomar uma decisão agora:

↪︎ Caminho #1: continuar ignorando a realidade e construir seu castelo em areia fofa (usando apenas redes sociais) até que a primeira onda mais forte acabe por inteiro com ele.
Ou…
↪︎ Caminho #2: abrir os olhos para a construção de um castelo firme (usando um site) que irá se sustentar por décadas.

 Ao escolher o caminho #1 você pode parar sua leitura aqui mesmo.

 Ao escolher o caminho #2 você pode clicar no link abaixo e solicitar mais informações de como ter o seu site.

 Link → https://www.agempreendimentos.com.br/#contato

P.S. Você conhece um(a) amigo(a) que precisa de um site para o negócio dele(a)?

Então compartilhe agora esse post com ele(a).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Descubra mais sobre AGW

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

Rolar para cima