Você precisa de um SEO?

Otimização de mecanismos de pesquisa (SEO)

SEO é o acrônimo em inglês de “otimização do mecanismo de pesquisa” ou “otimizador do mecanismo de pesquisa”. A contratação de um SEO é uma decisão importante que pode aperfeiçoar seu site e poupar tempo, mas você também corre o risco de prejudicar seu site e sua reputação. Pesquise as vantagens potenciais, bem como os danos que um SEO irresponsável pode causar ao seu site. Leia mais “Você precisa de um SEO?”

72,4 milhões de brasileiros acessam a Internet por smartphones

Redes sociais e serviços de comunicação lideram entre os aplicativos mais populares, confirma a Nielsen

A quantidade de brasileiros que usam o smartphone para ter acesso à internet no Brasil chegou a 72,4 milhões no segundo trimestre de 2015, informa a pesquisa Mobile Report, da Nielsen. O aumento foi de 4%, ou cerca de 4 milhões de pessoas a mais em relação aos 68,4 milhões do primeiro trimestre. Mas houve uma freada no ritmo de crescimento em comparação com o quarto trimestre de 2014, quando o número de pessoas com smartphones online era de 58,6 milhões, sobretudo entre os jovens. Leia mais “72,4 milhões de brasileiros acessam a Internet por smartphones”

Google muda algoritmo de busca móvel e isso afetará os sites

No dia 21/04/2015, o Google fez uma grande atualização em seu algoritmo de busca móvel que deve mudar consideravelmente a ordem em que os sites são classificados quando os usuários procuram por algo em smartphones ou tablets. A mudança deve favorecer sites “mobile-friendly”, que são aqueles cujas páginas são elaboradas para oferecer uma boa experiência em dispositivos móveis, colocando-os acima de outros resultados nas buscas. Leia mais “Google muda algoritmo de busca móvel e isso afetará os sites”

Porque uma página no Facebook não substitui um site

É fato que diversas empresas estão fazendo muito sucesso utilizando o Facebook para alavancar as vendas. Contudo, para a maioria das empresas, o site não deve ser substituído por uma página no Facebook. Abaixo, você descobre o porquê.

Customização e controle do conteúdo

Por mais que sua empresa crie uma página com diversos elementos visuais e interativos, ela sempre continuará amarrada ao layout do Facebook, ou seja, sempre que houver uma mudança nas páginas empresariais – o que não é muito incomum, diga-se de passagem – sua empresa terá que adaptar todo o conteúdo novamente, o que gera custo e, no pior dos cenários, perda de performance da página. Leia mais “Porque uma página no Facebook não substitui um site”

Sua empresa pode dar-se ao luxo de não ter um site?

Diante do crescimento do número de internautas e de compras realizadas online, eis uma pergunta importante a ser feita.

Com o aumento do número de pessoas que usam a Internet para pesquisar e comprar produtos e serviços no Brasil, ter uma presença online faz diferença para os negócios. Um site permite que os clientes obtenham informações sobre seu negócio, entrem em contato e se comuniquem com você e até mesmo comprem seus produtos e serviços. Leia mais “Sua empresa pode dar-se ao luxo de não ter um site?”